Thursday, August 24, 2006

O grito do grito.


Olha, junto com o Homem Vitruviano, O Grito, de Edward Münch encabeça a lista das minhas obras de arte favoritas (que não é pequena...hehehe). Pintado em 1893, a obra chega a ser atordoante pra quem olha, símbolo do expressionismo, aquela face em desespero, com as mãos elevadas a cabeça e a boca aberta (que até máscara do pânico inspirou) realmente me toca. E, eu demoro a perceber que ele está gritando, me parece apesar de tudo, um grito silencioso. Eu sempre me perguntava o motivo do grito...

...e hoje, eu descobri. ;)

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ai deus...fiquei curiosissima!!!

BJOKAS!!!!!!!!

Friday, August 25, 2006 7:57:00 PM  
Blogger Alexandre Harth said...

foi o heinz mega apimentado ou a montanha-russa?

Tuesday, August 29, 2006 6:28:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

foi o heinz mega apimentado ou a montanha-russa?

Tuesday, August 29, 2006 6:29:00 AM  

Post a Comment

<< Home