Tuesday, June 27, 2006

Monografia through the looking glass.


Hoje eu tive minha primeira idéia sobre o tema da minha mono - sim, mono no 4º semestre, e vou começar a fazer o mais rápido possível, afinal essa porcaria demora pra fazer, né? Pois bem, continuando, eu gostaria MUITO de fazer minha mono com alguma temática sobre Alice in Wonderland e, principalmente, o fantástico Alice through the looking glass. Estou simplesmente maravilhada com estes livros ! Sério ! Um livro nada infantil, e ao mesmo tempo que trata do universo infantil. Não tem como não se apaixonar pela Alice, uma menininha doce, de uma inocência cativante e acima de tudo, curiosíssima. Além de trazer outros personagens muito interessantes, como o Cheshire Cat, que aparece e desaparece com suas listras e seu inconfundível sorriso, ou então a Rainha de Copas que gritava: "cortem-lhe a cabeça" a quem quer que fosse durante uma partida de críquete. Mundos onde lagartas fumam narguilés, flores falam e borboletas tem asas de pão com manteiga são realmente uma boa pedida de cenários. Mundos com suas particularidades, onde por exemplo, se distribui primeiro as fatias que se vai comer, e depois as corta. Ou então, onde se pode "arrossoviar" - uma mistura de "arrotar" com "assoviar". No universo criado por Carroll nos seus livros, as peculiaridades são o principal. Nada é como se espera, nem nenhum dos personagens. Somos surpreendidos por criaturas que podemos ou não conhecer, fazendo coisas que nunca as imaginaríamos fazendo. Somos levados pela mágica da história acompanhando sempre a graciosa Alice.

Tô muito maravilhada com tudo isso, hehehe. Então, acho que vai ser esse o tema mesmo por enquanto pelo menos... ;P

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Matona de academiaaaaaaa!!!
Nem me fala em mono...Cada vez que ouço ou leio essa palavra fico arrepiada!
Nem sei de mais nada...
Tô num estado bizarro no momento...Passou minha euforia de de tarde, passou minha vontade e se pá to meio deprê...Nem sei...

Bom, o assunto da vez é: onde veremos o jogo amanhã?!Pdíamos ir num barzinho neh?!Com mais gente em volta e tal, só pra ser diferente...Que tu axa??
Call me!

BJOKAS!!!!!!!!!!!!

Friday, June 30, 2006 7:01:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Alice também me fascina, profundamente.

=]

Wednesday, August 23, 2006 9:10:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

Opa, ali em cima era eu (Fifis).

Wednesday, August 23, 2006 9:11:00 AM  

Post a Comment

<< Home