Thursday, June 22, 2006

e não era brincadeira !

Depois de apresentações como a de hoje, de expressão oral e negociação, que eu realmente saio achando que tem gente que fuma naquela faculdade antes de fazer os projetos, não, só pode ! Só pode ! Depois não sabem porque avacalham a famecos...é por causa de criaturas como essa.

Vamos ao "palestrante" : um colega que ao contrário de todos apresenta o projeto de pé e pede encarecidamente muita atenção dos mediadores, pois ali estavam mais de 30 aulas dele, e era um projeto que ele pretende levar adiante para de fato aplicar na realidade. Até aí tudo bem, não é o primeiro que apresenta algo próximo da realidade, eu mesma apresentei algo TOTALMENTE viável e de custos mínimos, quase nulos.

Vamos agora ao projeto: uma revista, mensal, escrita pelo MESMO jornalista, com mais ou menos trinta espaços para anunciar, e 47 páginas de reportagem feitas por esse único jornalista. O conteúdo se assemelharia ao da revista South Star, ou seja, seria uma coluna social basicamente. A tiragem seria de 5 mil exemplares que seriam distribuídos gratuitamente em pontos estratégicosde maior concentração de renda. Os anunciantes sustentariam os custos da revista, sendo que o anúncio de página dupla seria em torno de R$8.000,00 (alow?!?! absurdo !) e estes espaços para anunciar seriam vendidos para o período de 1 ano (alow ?!?! um ano ?!?! se conseguir...mito !). A revista só seria iniciada uma vez que os espaços para anúncio fossem TODOS comercializados, para garantir o tempo de vida da revista. Todo o lucro da revista estaria ligado a realização de um ambicioso projeto social que consiste na construção de um "kibut" (tá, gente, é kibutz) em Porto Alegre - Kibutz é um modelo de colônia auto-suficiente em Israel, onde todos que vivem lá, trabalham para mantê-la. O objetivo seria unir todas essas grandes empresas anunciantes em nome de um bem maior, chamando atenção do governo (???) para o mesmo, assim o governo contribuiria também.

Bem ambicioso o colega, né?!

E nós, mortais, com a nossa Rádio Cult, bem segmentada e posicionada.
Ah pára, né, vamos se respeitar ! É uma faculdade ! Eu não acredito que o guri REALMENTE falava sério - e sim, falava ! - e cada pergunta ele insistia em dizer o esforço que ele botou ali dentro...Então só resta dizer que o projeto dele tá uma droga, e que o esforço dele pra nada serviu, por que quem é a criatura que acha que vai fechar contrato com mais de 30 anunciantes pra 1 ano de uma revista que nem projeto tem?!?! E essa pessoa ainda leva adiante ?! Credo. Santa ignorância. Não é a toa que o projeto dele foi bombardeado com perguntas pertinentes na aula...humpf.

Ah pára, fala sério.

4 Comments:

Blogger Alexandre Harth said...

foi um dos momentos mais divertidos do dia e eu tinha tanta coisa pra perguntar pra ele ainda, mas a profesosra encerrou pq já tava se alongando muito né..

imgina q ridiculio um projeto social q englobasse Coca-Cola, Vivo, Nívea, Nokia, Colcci...

sério, como deixam alguém entrar na faculdade?

nem matemática básica ele sabia qdo disse q iriam ser 33 anunciantes, em 33 páginas de espaço publicitário, sendo q algumas seriam de página dupla :P

ai, ai
a gente merece

e a Rádio Cult vai muito bem obrigado...

heheh bjão

Thursday, June 22, 2006 11:28:00 AM  
Blogger Alexandre Harth said...

alguém assim entrar na faculdade*

Thursday, June 22, 2006 11:28:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

eu que fiz esse projeto !

Thursday, June 22, 2006 4:03:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Tem gente que viaja mesmo...E o pior é que ficam indignados quando a gente pergunta "mas tu não axa realmente que isso vai dar certo né?!"
Tem muita gente precisando se dar conta de algumas coisas e se situar no mundo...
Anyway...
Vamos fazer bika hj, ja que a senhorita matou todas as aulas da academia essa semana?Vamos, a aula nem é tão puxada, o Athos eh tri parceiro e tu não vai ficar quase morrendo...Se eu que sou eu não fiquei quando fiz a primeira semana, tu ja estava meio q acostumada, ja fazia antes...

BJOKAS!!!!!!!!!!

Friday, June 23, 2006 7:47:00 AM  

Post a Comment

<< Home