Friday, June 02, 2006

O Código *shhhhhhh* Da Vinci



Ontem fui ver o tal do código. Já tinha lido o livro e gostado bastante por sinal, o Dan Brown soube criar uma história bem interessante reproduzida de forma reduzida, óbvio, no filme de ontem.
*cochichos*
*mulher mexendo no celular com a luz dele na minha cara*
As locações do longa são de deixar qualquer um babando, mesmo não tendo visitado a Europa - a estes garanto que seja uma bela oportunidade para recordar - impossível não se deixar levar pelas catedrais, museus e chateaus mostrados.
*mais cochichos*
*comentários do mesmo casal*
*mulher continua mexendo no celular*
As cenas pareciam esboçar perfeitamente o que eu tinha imaginado no livro, principalmente, quando mostra o corpo do Saunière morto lembrando o mais famoso esboço de Da Vinci, o homem Vitruviano.
*agora a mulher faz um 'oooohhhh'*
*casal comenta mais ainda*
Muito interessante foi o toque do diretor de colocar flashbacks, que costumam vir em forma de notas de rodapé no livro, explicando o contexto histórico, em cenas suntuosas fazendo com que o filme atenda a várias épocas.
*e o casal continua comentando*
*luz do celular dela continua na minha cara*
Gostei do Tom Hanks no papel de Robert Langdon, não imaginaria outro ator fazendo. Outros dois perfeitos no papel estão Jean Reno como o inspetor Fache e Ian McKellen como o vil Sir Leigh Teabing. Não gostei muito da atriz que faz a Sophie Neveu, a Audrey Tautou, mas também nunca tinha ouvido falar nela, achei ela parecida fisicamente com a Catherine Zeta-Jones, ok, talvez eu esteja viajando agora...hehehe. Mas o elenco teve boas surpresas como o a interpretação Paul Bettany, como devoto Silas - algumas cenas ali trazem arrepios pela dor.
*o casal insiste em esboçar reações em voz alta*
*ela continua mexendo no celular de luz azul*
Era esperado que o filme não superasse o livro, mas sem dúvida é uma bela ilustração.
*seguem os cochichos*
*shhhhhhhh*
me irritei e mandei pararem com a palhaçada, será que eu estou ficando muito mal humorada ? Ai, eu só queria assistir o filme em paz ! Caralho.

Saldo: uma megaprodução ilustrativa de um best seller excelente, um puta mal humor por causa dessa gente mal educada que resolve ir ao cinema e um post mal escrito pra carajo. ;)

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Discordo totalmente.
Achei q teu texto ficou mto bem escrito.
E mal humor?
PQP, quem não sabe q cinema é lugar de silencio e celulares desligados?
Certo q se fosse comigo eu tb tria soltado os cachorros.

Quero ver o filme tb.
beijão, pirulita

Friday, June 02, 2006 8:48:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

que mão de ler isso :T

Friday, June 02, 2006 9:17:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

Jura que tu gostou do filme?
Achei uma porcaria..e a atriz q fez a Sophie é a mesma daquele DVD q eu te mostrei hj de manhã!

Outra coisa..gente susurrando, celulares, e outras coisas q te fazem perder a atenção no filme deviam ser removidos no instante em que começarem a palhaçada. Uma vez tinha gente jogando aviãzinho dentro da sala de cinema, gritando e a lanterninha não fez nada a lém de pedir pra mim retrar meus pés da poltrona da frente.

poupe-me né..
hehehehe


to adorando o blog
bjão

Friday, June 02, 2006 2:33:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Bahh.. gostei da tua crítica.. fez até eu ver algum lado bom do filme.. se bem que ainda continuo nao gostando mto.. heheh
Achei realmente a atuação muito robótica para uma história interessante e cheia de reviravoltas.
E a Audrey Tatou na real eh uma excelente atriz, mas nesse filme ela está péssima... e com certeza levemente parecida com a Zeta-Jones (nesse filme). =]
Se quiser ver a verdadeira faceta da Audrey assista a filmes do Jean Pierre-Jeneut, como "Amèlie Poulain" e "Amor Eterno". Ela está simplesmente perfeita! ;]
Agora os atores que eu mais achei interessantes e que conseguiram passar um pouco de personalidade aos personagens foram o do que faz o Albino e o Sir Ian McKellen. =]
Mas eu ainda tenho que ler o livro para falar de mais coisas relacionadas a ele.

PS. Pessoas falando no cinema e mexendo no cel eh a coisa mais chata que tem!!!

Bjoooo, Carol Lulu Wallace!

=**********

Saturday, June 03, 2006 8:08:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»

Tuesday, June 27, 2006 8:32:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
»

Monday, July 17, 2006 7:26:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»

Wednesday, July 19, 2006 9:13:00 PM  

Post a Comment

<< Home